Carga Imediata, o que é isso?

Mas afinal, o que é Carga Imediata? As propagandas bombardeiam os pacientes nas redes sociais com essa expressão com muita frequência.
Promessas de tratamentos concluídos em 3 dias ou , às vezes, em até 24 horas são feitas como se a grande maioria dos casos se resolvessem assim.
Mas… não é bem assim.

Carga imediata é um termo usado para uma situação em que ao instalar o implante dentário, esse obteve um travamento bom o suficiente para receber uma prótese imediatamente, de caráter provisório. Esse procedimento, quando possível, traz sim benefícios tais como: prótese provisória diretamente sobre o Implante no momento da cirurgia, facilidade para posterior confecção da prótese definitiva, evita a segunda etapa cirúrgica (reabertura dos implantes após a cicatrização) entre outros.


Porém, como todos devem imaginar, nem sempre é um procedimento possível, pois além do formato do implante, dependemos da qualidade/disponibilidade óssea para permitir ao implantodontista esta tentativa. A instalação de implantes dentários tem um índice de sucesso altíssimo, beirando 98% de sucesso na osseointegração. Com a carga imediata, essa taxa diminui um pouco. Portanto, cada caso deve ser planejado individualmente para que se tenha resultados cada vez melhores e que prevaleça sempre o bom senso em detrimento do imediatismo.


Dr. Alan dos Santos

Facebook: CLIQUE AQUI
Instagram: CLIQUE AQUI
Blog: CLIQUE AQUI

Site desenvolvido porakuta